Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Mancini cobra nova postura contra o Flamengo: ‘Espero um Botafogo diferente’

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo está em Manaus para a disputa do clássico decisivo contra o Flamengo, neste sábado, às 21h, na Arena da Amazônia, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na luta por pontos nas oito rodadas finais, a torcida alvinegra compareceu em massa no treino da equipe no CT da Colina, na sexta-feira, e incentivou o elenco por um resultado positivo e vital contra o Flamengo.

À vontade em Manaus, o treinador Vagner Mancini agradeceu o carinho do torcedor local e espera que o Botafogo retribua a alegria para os botafoguenses dentro de campo.

– Sempre Temos muito apoio em Manaus. Não só no hotel e no aeroporto, mas no estádio também. Temos que dar os parabéns para a torcida do Botafogo, que em momento algum deixou o time distante e tentou de todas as formas fazer com que nós que vivemos o Botafogo nos sentíssemos realmente apoiados. Estou a seis meses no clube e só tenho elogios à torcida, que está entendendo o momento complicado. Temos tido apoio e o povo de Manaus tem nos recebido de uma maneira muito boa. É bom dizer que o Botafogo está muito satisfeito de jogar em Manaus – disse o treinador.

Mancini espera um time diferente e com uma postura de entrega pela vitória diante do Flamengo. O treinador citou a vitória sobre o Corinthians na Arena da Amazônia como um referencial para o clássico.

– Eu espero que a gente tenha um Botafogo diferente sim. O Botafogo que jogou o segundo tempo do jogo contra o Coritiba, com aquela postura. Não sei se as peças serão as mesmas, mas é importante que a gente demonstre dentro de campo aquele time que venceu o Corinthians e que fez um bom segundo tempo contra Sport e Coritiba. Neste momento o torcedor que ver um time com entrega, que é a marca dessa equipe. Mesmo com inúmeras dificuldades temos tentado mostrar um bom futebol e muita vontade para conquistar as partidas – falou Mancini.

No clássico, a certeza é de mudança nos dois times. No lado Alvinegro, Airton – expulso contra o Coritiba – será desfalque e o treinador faz mistério quanto ao time titular. No Flamengo, forças voltadas para a Copa do Brasil e uma equipe modificada em campo, o que não significará facilidade na partida.

– Acho que depois do jogo podemos falar se teve vantagem ou não, mas antes não tem como adiantar nada. O Flamengo tem um time forte, tanto que está na semifinal da Copa do Brasil. Então nós temos que respeitar também essa equipe que vai entrar em campo contra o Botafogo. Acho que as alterações também estão sendo feitas no lado do Flamengo devido ao desgaste. Manaus é uma cidade longe, com um clima diferente e as minhas mudanças no Botafogo também estão voltadas pelo desgaste de alguns jogadores que não tem mantido uma regularidade em termos físicos. O jogo pode apresentar algumas surpresas não só nas alterações, mas no jeito de jogar das equipes – analisou Mancini.

Precisando de pontos para deixar a zona de rebaixamento, Mancini garantiu que o elenco já esqueceu a derrota para o Coritiba e só quer lembrar do jogo para não repetir os mesmos erros no clássico.

– É importante quando você tem o diálogo e que os atletas joguem para fora o que estão sentindo naquele momento. Na quinta-feira foi um dia dificílimo para nós porque sabemos que até certo ponto facilitamos a vida do Coritiba com a expulsão, com a perda de gols e não queremos que isso aconteça no clássico. Queremos que os atletas se comprometam com o que tem que ser feito. Nessa altura do campeonato não é só dentro de campo e acredito que o time vai entrar no jogo mais focado e espero que isso se traduza em vitória – finalizou o comandante.

Comentários