Mancini cogita mudar esquema: ‘Faltou movimentação e ficou espaço no meio’

Compartilhe:

O treinador Vágner Mancini não deve ter vida fácil pela frente. O Botafogo sofre com problemas financeiros, os jogadores já se recusaram fazer um amistoso por causa da falta de pagamento, e o desempenho no Campeonato Brasileiro também não é bom. Nesta quarta-feira, o Glorioso sofreu mais uma derrota, para o Sport, por 1 a 0, e alguns problemas ficaram evidentes. Um dos principais, de acordo com o comandante, é a falta de confiança dentro de campo.

“Quando eu falo que falta confiança é exatamente isso. Alguns fatores pesam em cada um de uma forma diferente. Temos limitações. Não podemos achar que temos um super time, mas já vi muita evolução nesse grupo e quero ver mais”, analisou Mancini, que vai precisa trabalhar bastante para amenizar a crise em General Severiano.

Com a derrota desta quarta, o Botafogo voltou a se aproximar da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos de diferença. Se o time parecia ter embalado antes da parada para a Copa do Mundo, o retorno ao Campeonato Brasileiro voltou a colocar os jogadores sob a desconfiança da torcida.

Na Ilha do Retiro, aliás, Mancini adotou um esquema tático diferente, recuando Zeballos para fazer o meio de campo e escalando uma linha com três atacantes (Yuri Mamute, Wallyson e Emerson). A escalação adotada, porém, também não agradou o treinador, que já projetou mudanças para as próximas rodadas.

“Não estou seguro de que o esquema vai ser mantido porque acho que faltou movimentação. Não posso ter jogadores por fora e deixar o meio com espaço”, completou Vagner Mancini, que, na partida desta quarta, recorreu à entrada de Jorge Wagner e Carlos Alberto para reforçar o setor de criação da equipe.

Na próxima rodada, para não ficar em situação mais complicada na tabela, o Botafogo volta a jogar como mandante. O time carioca recebe o Coritiba, que também está na luta contra o rebaixamento, mas não jogará no Rio de Janeiro. A partida, marcada para sábado, às 19h30 (de Brasília), será no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: Fox Sports

Comentários