Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

26/06/21 às 16:30 - Castelão

Escudo Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
SAM

X

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT

Série B

20/06/21 às 16:00 - Aflitos

Escudo Náutico
Náutico
NAU

3

X

1

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT
Ler a crônica

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
Londrina
LON

2

X

2

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT
Ler a crônica

Mancini coloca planejamento do Botafogo em xeque: ‘Optou pela quantidade’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, demonstra personalidade em suas entrevistas e não se abstém de fazer críticas a quem seja quando necessário. E foi justamente isso que aconteceu mais uma vez. O treinador criticou o planejamento do Alvinegro para a temporada, que com a disputa da Libertadores, optou pela contratação de 15 jogadores até o momento.

Segundo ele, o grande número de reforços não deixa o Botafogo forte e diz que pensa diferente. Prefere um elenco com menos opções e com mais qualidade, o contrário do que se vê no Alvinegro.

“Se contratar quatro ou cinco reforços de peso não teremos mais problema nenhum. Mas, pela falta de recursos de investir nos grandes nomes, buscamos a quantidade e não qualidade para tentar suprir essa necessidade. Nós somos brasileiros e com muito jogo de cintura, negociação, conversas, vamos fechar com alguns nomes. Podemos tentar seduzir algum jogador, se não for com dinheiro, pode ser com o nosso ambiente saudável, que também atrai alguns atletas”, disse o treinador do Botafogo à Rádio Tupi.

Com uma análise sincera, Vagner Mancini disse que o Botafogo não tem time atualmente para brigar pelas primeiras posições. Ele, no entanto, acredita que o Alvinegro já evolui desde a sua chegada e que a crescente deverá ser mantida, principalmente após o recesso para a disputa da Copa do Mundo. O treinador espera um Fogão diferente na volta do Campeonato Brasileiro.

“Pelo elenco que a gente tem hoje, não [brigar pelo título], a gente tem que ser realista. Mas com o tanto que a gente teve de evolução até essa parada para a Copa, acho que podemos sonhar sim. Futebol te proporciona isso. A gente sabe que se cada um estiver concentrado, focado, cumprindo todas as ordens táticas, acho que o time pode fazer sim uma grande figura na temporada. Temos que trabalhar muito e o sonho faz parte do nosso trabalho”, afirmou.

O Botafogo está de ‘folgão’ por conta do recesso da Copa do Mundo e só voltará aos treinamentos no dia 16 de junho. O Alvinegro planeja uma semana de treinamento em Saquarema e o restante dos treinamentos ocorrerão no Cefan, no bairro da Penha. O time de General Severiano só voltará a campo no dia 16 de julho, contra o Sport, em Recife.

Notícias relacionadas
Comentários