Após seis anos, o Grêmio pode ser líder do Brasileirão de novo. E essa é a principal motivação do time gaúcho nesta quarta-feira, no duelo contra o Botafogo, às 22h, pela sexta rodada do torneio. O time carioca tem na irregularidade a principal característica neste início de disputa e não vem bem na classificação. A aposta de Vagner Mancini é Carlos Alberto, que deve fazer sua estreia.

O polêmico meia, que inclusive já passou pelo Grêmio, treinou entre os titulares nos últimos trabalhos antes do jogo. Está confirmado na equipe, que ainda terá os desfalques de Dória, Lodeiro, Jefferson e Daniel.

O desempenho do rival gremista é uma incógnita. Nem mesmo o torcedor carioca sabe qual Botafogo pode esperar. O mesmo time que fez 6 a 0 no Criciúma pela quarta rodada, perdeu para o Goiás na quinta. São apenas 4 pontos conquistados e a incômoda 15ª posição na tabela de classificação.

Enquanto isso, o objetivo do Grêmio de terminar a rodada como líder do Brasileiro tem três quesitos que precisam ser completos. Primeiro, é vital vencer o Botafogo. E não menos importantes são tropeços de Inter e Cruzeiro. O Colorado pega o Coritiba no Couto Pereira, enquanto a Raposa terá pela frente o Sport em Belo Horizonte.

Em campo, Edinho retorna de suspensão, mas perdeu lugar no time. Ramiro será mantido ao lado de Riveros, Alán Ruiz, Dudu e Rodriguinho. Com isso, será exatamente o mesmo time que venceu o Fluminense por 1 a 0 no último domingo.

“Será uma partida muito difícil. O Botafogo teve a semana toda para se preparar, o Grêmio não. Vamos buscar mais uma vitória para permanecer entre os primeiros”, salientou o zagueiro Werley.

No Fogão, Vagner Mancini utilizará Renan no gol, André Bahia na zaga, Carlos Alberto e Airton no meio. Assim, Gabriel terá função mais ofensiva quando a equipe tiver a posse de bola.

“Dependendo de como for o jogo o empate pode até ser bom resultado. Antes da partida, um empate fora pode ser importante. Mas dependendo de como for a partida, podemos até lamentar o empate. Importante é dar uma resposta para o clube e acreditar que podemos fazer mais no campeonato. Campeonato é extremamente difícil. Temos que pontuar em todas as rodadas se possível”, disse o cauteloso Vagner Mancini.

GRÊMIO X BOTAFOGO

Data: 21/05/2014 (Quarta-feira)
Horário: às 22h (horário de Brasília)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Transmissão na TV: Globo e PPV
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Márcio Luiz Augusto (SP)

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos
Técnico: Enderson Moreira

BOTAFOGO
Renan; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Gabriel e Carlos Alberto; Zeballos e Emerson Sheik.
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: UOL