Depois de três rodadas sem vitória, o Botafogo fez 2 a 0 no Palmeiras, nesta quarta-feira em Presidente Prudente, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Satisfeito com a atuação de sua equipe, o técnico Vagner Mancini destacou a importância do resultado positivo fora de casa.

“Essa vitória veio em um momento maravilhoso, porque a situação nos incomodava bastante. Diante do Vitória a gente fez um bom jogo, mas bobeamos. Diante do Grêmio também fizemos um bom jogo, então a equipe vem em evolução e é óbvio que uma vitória dessa dá mais moral ainda”, disse o treinador, que elogiou os jogadores e o atacante Emerson Sheik.

“Essa vitória tem que ser comemorada sim, pois houve uma entrega fora do normal de todos os jogadores, que se superaram a cada momento dentro de campo. Eu vi muita coisa sendo feita com superação, inclusive o Emerson ficando em campo sentido uma lesão desde o início do jogo. Isso tudo só fortalece uma equipe que está saindo de baixo.

O Botafogo vinha de derrotas para Goiás (2 a 0) e Grêmio (2 a 1) e empate com o Vitória (1 a 1). A vitória deste quarta veio com gols de Bolatti e Zeballos no segundo tempo.

“O time fez um belo jogo, foi páreo para o Palmeiras em todos os minutos. É lógico que em função do campo pesado o jogo acabou se desenrolando de uma forma no primeiro tempo e de uma forma diferente no segundo, onde se viu mais espaço após a expulsão do Wesley, mas antes já era um jogo mais descompactado, com muito espaço no setor do meio-campo. O Botafogo soube jogar, encarou bem o Palmeiras, não só no aspecto tático, mas também houve muita inteligência dos atletas em determinados momentos e em virtude disso a gente alcançou uma vitória expressiva”, analisou Mancini.

Antes da parada para a Copa do Mundo, o Botafogo ainda enfrenta o Corinthians, domingo, em São Paulo. O Alvinegro carioca agora soma oito pontos e westá na 12ª colocação.

Fonte: ESPN.com.br