O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Presidente Prudente, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, o goleiro Renan foi o grande jogador do Botafogo, com grandes defesas, ajudando o time a segurar o 0 a 0 até o intervalo. O técnico Vagner Mancini, no entanto, não viu tanta superioridade do Palmeiras na etapa inicial.

– Eu discordo. O Botafogo teve no primeiro tempo maior domínio de jogo, na segunda etapa o Palmeiras voltou melhor, após a expulsão do Wesley, mas o Botafogo teve mais a posse de bola, chegou mais à frente. Acho que foi um jogo equilibrado, e no meu ver a vitória foi merecida – afirmou o treinador alvinegro, na entrevista coletiva depois do jogo.

Mancini elogiou a atuação do Botafogo e diz que a vitória conquistada no interior de São Paulo foi “expressiva”:

– O time fez um belo jogo, foi páreo para o Palmeiras em todos os minutos. É lógico que em função do campo pesado o jogo acabou se desenrolando de uma forma no primeiro tempo e de uma forma diferente no segundo, onde se viu mais espaço após a expulsão do Wesley, mas antes já era um jogo mais descompactado, com muito espaço no setor do meio-campo. Falamos no intervalo sobre a importância de se ter a posse de bola, não errar tanto passe, para que você não se desgastasse e também tivesse oportunidade de gol. Então o Botafogo soube jogar, encarou bem o Palmeiras, não só no aspecto tático, mas também houve muita inteligência dos atletas em determinados momentos e em virtude disso a gente alcançou uma vitória expressiva.

Fonte: Redação FogãoNET