Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Mancini diz que Botafogo sai fortalecido com empate: ‘Vamos a passos largos’

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo segue pressionado no Campeonato Brasileiro – são 30 pontos e a 17ª colocação na tabela –, mas o discurso é de otimismo. O treinador Vagner Mancini destacou a importância de o time ter conquistado o empate com o Sport neste domingo e acredita que os jogadores saem fortalecidos com o ponto conquistado em Volta Redonda. Jobson, que fez reestreia tímida, também foi alvo de elogios pela vontade e disposição.

A necessidade de vitória para se afastar da zona de rebaixamento foi lembrada pelo comandante alvinegro, mas o tom positivo foi usado para valorizar a briga do Botafogo, que saiu em desvantagem e buscou o empate no segundo tempo.

“Voltamos do intervalo diferentes, pressionamos e chutamos a gol em mais oportunidades. Mexi na equipe para abri o meio-campo. Em termos emocionais, a equipe sai fortalecida. Esperávamos vencer, mas acho que o ponto somando e a reação faz com que o time tenha força”, destacou Mancini, que já faz planos para duelo direto com o Coritiba na próxima quarta-feira.

De acordo com Mancini, o Botafogo teve problemas e soube reagir. “Vi a equipe impaciente. O Sport ficou no controle, principalmente no primeiro tempo. A caminhada para sair de baixo está no início, mas vamos a passos largos”, complementou.

Mancini ressaltou o espírito de Jobson no jogo deste domingo. O atacante fez reestreia pelo Botafogo e mostrou disposição – apesar da dificuldade em acompanhar o ritmo do jogo. Apesar de alguma dificuldade, o camisa 10 atuou durante todo o duelo com o Sport.

“Fiquei muito satisfeito com Jobson. Em termos técnicos está aquém, mas mostrou disposição e vontade de jogar. Chamei o Jobson aos 28min do segundo tempo e ele disse que queria jogar. Esse tipo de comportamento é o que estamos precisando. Muitos erros apareceram, mas sobrou vontade. Estamos tentando compensar”, afirmou o treinador.

Comentários