A derrota por 1 a 0 para o Fluminense, neste sábado, deixou o Botafogo em situação ainda mais complicada. Além do resultado ruim, o Alvinegro deverá ter problemas para escalar a equipe para a próxima quarta-feira. Jobson e Carlos Alberto sentiram lesão na coxa direita e devem desfalcar, o que fez o técnico Vagner Mancini falar em calvário da equipe neste Brasileiro. O treinador ainda admitiu secar os rivais da equipe nesta reta final para permanecer na elite do futebol nacional.

“Não sei o time que jogará na quarta. Acho difícil Carlos Alberto e Jobson joguem. Mas vamos no nosso calvário. Não pude repetir a escalação como esperava. A esperança que tenho foi o que vi no vestiário, o Figueirense terá muita dificuldade em São Januário. Equipe será aguerrida e tentara vitória a todo custo. Escutei isso dos atletas após a oração”, disse Mancini.

Perguntado se iria secar os rivais do Botafogo contra o rebaixamento neste domingo, Mancini não ficou em cima do muro. O treinador disse não ser hipócrita de falar que pensa apenas no Alvinegro e admitiu que torcerá contra os times que podem abrir diferença para o Glorioso.

“Eu sou ser humano, todos estão torcendo contra outras equipes e eu faço parte disso também. Vou torcer para quem me interessar. Mas há necessidade de falar que o Botafogo precisa voltar a pontuar. Temos que ganhar o Figueirense, isso é primordial para voltar a respirar. Perdemos e temos que torcer contra algumas equipes. É difícil e decepcionante falar que tenho que torcer contra mas infelizmente é a situação. Poderia falar que não, que olho só para o Botafogo, mas seria hipocrisia”, afirmou.

Sobre a partida deste sábado, Mancini disse que a postura do Botafogo foi a que ele pediu aos atletas. O treinador, no entanto, lamentou as chances desperdiçadas quando o jogo ainda estava empatado, o que impediu um melhor resultado para o Alvinegro.

“Explicar é sempre difícil quando perde. Sabíamos que o Fluminense jogaria com a bola e pelas pontas, explorando cruzamentos.  Estávamos bem postados e buscando as jogadas na estratégia feita. Perdemos os gols e isso nos complicou. Tivemos os contra-ataques, mas não marcamos. De repente tomamos o gol”, concluiu.

Fonte: UOL