Um dia antes de completar 21 anos, o jovem goleiro Andrey teve a chance de estrear pelo Botafogo, mas acabou saindo da Ilha do Retiro sem ter muito o que comemorar. O substituto de Jefferson, que estava na seleção brasileira, tomou um gol quase do meio-campo, em belo chute do atacante Neto Baiano, que deu a vitória ao Sport, por 1 a 0.

Ainda no intervalo da partida em Recife, Andrey foi questionado sobre o lance aos 43 minutos do primeiro tempo, que decretou a derrota alvinegra, mas evitou falar em erro.

“Foi mérito dele, ele acertou um belo chute. Eu estava bem ligado desde o começo do jogo”, afirmou o goleiro botafoguense, que admitiu que estava adiantado na jogada.

“Eles roubaram a bola no meio. Tenho o hábito de jogar na frente, e o Neto foi feliz no chute. Tentei voltar, mas ele acertou um belo chute”.

Depois do jogo, o técnico Vagner Mancini, isentou Andrey de qualquer culpa pelo gol sofrido e destacou a qualidade no chute do adversário.

“Andrey fez um belo jogo e tomou um gol que qualquer um tomaria porque a bola saiu com extrema velocidade. Neto Baiano não mandou a bola por cobertura. Ele chutou reto. Andrey se mostrou seguro nos lances em que foi exigido, fez algumas defesas e deixa uma ótima impressão”, disse o treinador, que ainda classificou o lance de Neto Baiano como “genial”, ao fazer uma análise da partida.

“Fizemos um primeiro tempo bom. Não demos muita chance ao Sport, mas tomamos o gol num lance genial do Neto. A volta para o segundo tempo nós tivemos uma queda de rendimento e algumas peças passaram a não funcionar”.

Andrey é o terceiro goleiro do Botafogo, mas atuou nesta quarta por causa das ausências de Jefferson e de Renan, este último pediu para não viajar para negociar a transferência para outro clube. Jefferson, que foi reserva na seleção brasielira durante a Copa do Mundo, se reapresentou nesta quarta no Engenhão. Ele deve voltar ao time no próximo sábado, diante do Coritiba, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ESPN.com.br