Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Mancini: ‘Não tenho dúvida de que esse ponto tem que ser muito valorizado’

0 comentários

Compartilhe

O gol do Criciúma aos 23 minutos do segundo tempo, no sábado (20), impediu que o Botafogo deixasse o Heriberto Hulse vitorioso. Para seu treinador, no entanto, o empate conquistado como visitante não foi ruim, principalmente se levado em conta o número de desfalques.

“Não tenha dúvida de que esse ponto tem que ser muito valorizado”, disse Vágner Mancini. “Nos últimos quatro jogos, tivemos oportunidade real de vencer e acabamos sendo derrotados, por ‘n’ fatores. Hoje (sábado), sabíamos que seria importante levar um ponto. Queríamos levar os três e ficamos perto disso. Acredito que, se não fosse o pênalti, o Criciúma não iria furar nosso sistema defensivo”.

Realmente, embora tenha dominado as ações de jogo, o time catarinense se mostrava incapaz de vazar o goleiro Jefferson, que fez boas defesas e esteve atento em todas as bolas alçadas para sua área. O gol saiu apenas em cobrança de pênalti, mesmo modo como o Botafogo havia aberto o placar, no fim da primeira etapa, depois de ter se fechado muito na defesa.

“Existem jogos que vou armar a equipe lá em cima para buscar a vitória desde o início. Existem jogos que, até pela dificuldade de armação, vamos esperar o adversário e jogar no seu erro”, justificou-se o treinador, referindo-se à ausência de mais de meio time neste sábado.

O ponto conquistado com gol de Zeballos precisa mesmo ser valorizado pelo Botafogo, uma vez que, por ora, antes do fechamento da rodada, ele o tira da zona de rebaixamento. Quatro equipes que estão abaixo na classificação, no entanto, ainda vão a campo neste domingo.

Comentários