O Botafogo fez-se representar com destaque na maior festa popular do planeta. O Glorioso e Mané Garrincha, um dos maiores nomes da história do futebol mundial, foram temas do segundo carro alegórico da Mocidade Independente de Padre Miguel, quinta escola a desfilar nesta segunda-feira de Carnaval, na Marquês de Sapucaí.
A tradicional escola da Zona Oeste trouxe um enredo em homenagem à diva Elza Soares, e no segundo carro foi retratado justamente o romance da cantora com o Anjo das Pernas Tortas. Seis homens fizeram o papel do ídolo, com uma camisa similar à do Botafogo e uma asa de anjo. O carro também fez referências a músicos que inspiraram Elza, como Lupicínio Rodrigues e Ella Fitzgerald.
Além do carro alegórico, a 11ª ala também teve referências a Garrincha, com o nome “Madrinha da Copa – A Alegria com Jules Rimet”. Nela, destaca-se que Elza Soares cantou em Viña del Mar, no Chile, onde o Brasil foi bicampeão mundial e Garrincha o grande nome daquela Copa. Na época, antes da disputa do torneio, ele prometeu ganhar a taça para Elza.
Alô, galera vascaína, me deem licença para emocionar a galera do Botafogo, clube que cobri em 2018 e 2019. Olha o Anjo das Pernas Tortas, o eterno Garrincha, em homenagem da Mocidade à grande Elza Soares, com quem ele viveu história de amor. #gebota pic.twitter.com/lYBKa4NQtE
— Fred Gomes (@fredgomes1985) February 25, 2020