A terceira maior página da Wikipedia em português é sobre futebol. Mais especificamente sobre o Botafogo, como revelou o UOL Notícias. E quais são os outros clubes brasileiros mais documentados na enciclopédia virtual? A lista a seguir levou em conta o tamanho das páginas em kbytes, a partir do levantamento da própria Wikipedia.

Também foi feita uma contagem aproximada de cliques na tecla “page down” necessários para chegar até o final do verbete. Este número varia de computador para computador – no caso, foi usado o navegador Google Chrome maximizado em um monitor de 14 polegadas, com as barras de favoritos e de URL habilitadas.

1 – Botafogo

Entre as páginas da Wikipedia em português, só perde em tamanho para “Gêneros de angiospermas” e “Lista de episódios do Programa Chespirito”. Precisa de 69 scrolls para ser rolada até o final, e o peso de 386,3 KB se explica pela quantidade de imagens: são 41 fotos, fora ilustrações como mapas e desenhos de uniformes. Ela está dividida em 23 seções e conta com 502 referências.

2 – Vasco
3 – Vitória
4 – Flamengo
5 – Bahia
6 – São Bento (SP)
7 – Corinthians
8 – Ponte Preta
9 – Remo
10 – São Paulo
11 – Grêmio
12 – Sport
13 – Palmeiras
14 – Fortaleza
15 – Coritiba
16 – Cruzeiro
17 – Ceará
18 – Nacional (AM)
19 – Atlético-MG
20 – Santos

Fonte: UOL