Mano admite: não há como Fla anular Seedorf em 90 minutos

Compartilhe:

Às vésperas de enfrentar o Botafogo, o técnico Mano Menezes reconhece que ainda não definiu a melhor estratégia para conseguir segurar o alvinegro e seu principal jogador, Seedorf. O técnico do time da Gávea admitiu que é impossível anular o jogador holandês durante os 90 minutos da partida e que pensa em um “plano B” para que seu time saia vitorioso do clássico contra o vice-líder.

“Não adianta, é um tipo de jogador que você não consegue anular durante os 90 minutos do jogo. Em algum momento ele vai fazer alguma coisa muito boa. O que temos que procurar fazer é reduzir isso. Precisamos fazer uma marcação por zona, e não individual. Ele é tão inteligente que poderia tirar esse marcador do jogo, ‘sumindo’ em alguma parte do campo, e nos complicar quando tivermos a bola”, disse Mano.

“A fórmula para segurar o Seedorf é fazer com que o Flamengo seja melhor que o Botafogo. Temos que ter a bola. Sabemos como é difícil pela fase do Botafogo, a posição que vem tendo no Brasileiro, mas também temos condição de, se continuarmos evoluindo, fazer um jogo ainda melhor. Essa coisa de favoritismo não existe, é muito teórica. Não penso muito nisso”, completou o treinador rubro-negro.

E mesmo não apontando um time mais forte para o clássico, Mano deixou claro toda a sua admiração pela equipe do colega Oswaldo de Oliveira e rasgou elogios ao time que vem brigando diretamente pela liderança.

‘É um time com , muitas alternativas nas construções das jogadas. Mostra o que quer fazer, vem construindo bem as vitórias. Foi derrotado pelo Figueirense na quarta-feira [Copa do Brasil] , mas foi amplamente superior durante o jogo. E é este volume de jogo, este padrão, que coloca uma equipe nas primeiras colocações”.

Ainda durante entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, Mano revelou boa parte do time titular que encara o Botafogo, confirmou a ausência de Cáceres – lesionado – e disse só ter dúvida em relação ao aproveitamento do Gabriel. “Ele ficou duas semanas fora se recuperando de lesão e ainda não decidi se utilizarei no início ou na segunda parte do jogo”.

Sem maiores mudanças, a tendência é que o Flamengo entre em campo no domingo com Felipe; Léo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Diego Silva, Elias, Carlos Eduardo e Gabriel (Bruninho); Paulinho e Marcelo Moreno.

Fonte: UOL

Comentários