Treinando deste o início do Estadual ao lado do elenco profissional do Botafogo, o meia Daniel Carvalho já começa a despertar o interesse do técnico René Simões. O jogador solicitou à diretoria do Alvinegro e ao próprio René o espaço e os profissionais do clube para treinamentos. Desde então, Daniel vem sendo tratado como um jogador em experiência, sem vínculo.

— Ele está treinando muito bem e a gente está estabelecendo alguns indicares físicos. Percentual de gordura, ele já chegou em um que há anos não tem. Está com 11% e isso é muito legal. Chegando aos 9% está no ideal. Ele está treinando muito bem. Ele fez um treino contra a equipe do Queimados que foi excepcional. Ele jogou 75 minutos muito bem. Ele é um jogador que a bola dorme nele, a visão de jogo e o último passe são brilhantes. Se ele se enquadrar nisso, existe chance — disse René ao canal SporTV.

Em contrapartida, a diretoria segue mantendo a cautela ao falar sobre possíveis contratações pensando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O vice de futebol do clube, Antonio Carlos Mantuano, lembra que os responsáveis pelo planejamento do clube devem esperar o término do Estadual para pensar em reforços.

— O Daniel Carvalho tem muitas qualidades, mas estamos em período de avaliação. Se existe possibilidade ainda é embrionário dizer que não ou sim — avaliou Mantuano à Rádio Brasil.

Fonte: Extra Online