Mantuano, sobre atrasos do Engenhão: ‘Teremos de nos desculpar com a torcida’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo trabalha diariamente para que a partida contra o Boavista, na estreia do Campeonato Carioca, seja mantida para o Engenhão. Entretanto, são grandes as chances de a partida ser transferida para São Januário. Isso porque a casa do Alvinegro ainda sofre com obras no entorno e a alta quantidade de entulho impede a presença torcida e, consequentemente do duelo.

A informação foi confirmada pelo vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano, em entrevista à Rádio Brasil nesta quarta-feira. O dirigente mostra pessimismo com a possibilidade de a estreia ocorrer no Engenhão e revela que até já iniciou as conversas com o Vasco para mandar a partida em São Januário.

“O estádio está com alguns sérios problemas, principalmente no entorno. O que nos foi prometido era que isso seria entregue no dia 31 de janeiro – no dia de nossa estreia contra o Boavista no Estadual. É bem provável que não tenhamos condições de realizar o primeiro jogo no nosso estádio. Teremos que nos desculpar com a nossa torcida. Os torcedores devem entender que a situação não é por nossa parte. Estamos já em contato com o Vasco e é bem provável que a estreia seja em São Januário”, disse Mantuano, à Rádio Brasil.

O Engenhão foi interditado em março de 2013 por conta de problemas justamente em sua cobertura. Análise de uma consultora previu que a estrutura poderia desabar em caso de ventos acima de 63km/h. O Botafogo perdeu todas as suas receitas de patrocinadores e fez um acordo com a Prefeitura do Rio para suspender a concessão, o que deixava a manutenção do estádio sob responsabilidade da cidade.

No início deste mês, Prefeitura e Botafogo chegaram a um acordo para que o Engenhão fosse liberado parcialmente a partir da primeira rodada do Campeonato Carioca. Apenas as arquibancadas inferiores seriam ocupadas por torcedores – as superiores seguirão fechadas com algumas obras em seguimento.

Além disso, o Engenhão enfrentou dois episódios de incêndios em uma semana. Segundo a assessoria de imprensa responsável pelas obras, os acidentes não interferiram no tempo de entrega do estádio já que foram rapidamente controlados pelos bombeiros.

Notícias relacionadas