Sem espaço no elenco de Abel Braga, o meia-atacante Maranhão pode trocar as Laranjeiras por General Severiano. O atleta do Fluminense foi oferecido ao Botafogo e o nome agradou o técnico Jair Ventura, que o veria como mais uma opção de atuar pelos lados do campo. Conforme o L! apurou, o empresário do jogador já foi procurado, mas ainda falta um avanço no negócio entre os rivais.

No Tricolor, o jogador de 27 anos tem sido preterido, ficando de fora até da lista da Copa Sul-Americana. Ele chegou ao clube em 2016 e não se firmou. Até pelo interesse alvinegro, o atacante teria interesse de trocar de clube e chegou a procurar alguns conhecidos no elenco alvinegro, como Camilo e Bruno Silva, que atuaram juntos com o jogador na Chapecoense, em sua melhor fase.

No Glorioso, a procura foi por parte do gerente de futebol, Antônio Lopes, que ouviu de Jair o pedido por mais um reforço para o setor ofensivo. Vale destacar que o Botafogo também segue procurando um centroavante para disputar a posição com Roger. A chegada de Maranhão não inviabilizaria um novo reforço.

Já tendo procurado os empresários do atacante, o acerto entre Maranhão e Botafogo estaria encaminhado. Contudo, ele tem contrato com o Fluminense até meados de 2019. Pelo pouco espaço no elenco, um empréstimo para o Glorioso seria o caminho mais viável para que o Tricolor – que detém 50% dos direitos econômicos – pudesse valorizar um jogador pouco aproveitado. Pelo Botafogo, a chegada representaria uma nova opção de velocidade no elenco.

Fonte: Terra