Com a estreia diante do Bahia adiada, o Botafogo vai iniciar o Campeonato Brasileiro com dois jogos seguidos fora de casa. A delegação viaja nesta terça-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino no dia seguinte, em Bragança Paulista, e só retornará para o Rio na segunda-feira que vem, um dia depois de enfrentar o Fortaleza, no Castelão.
A programação foi revelada pelo vice-presidente de futebol do Botafogo, Marco Agostini, em entrevista à Botafogo TV neste domingo. A tendência é que a delegação alvinegra fique numa cidade próxima à Bragança e viaje para a capital cearense na sexta-feira.
– Está tudo montado e preparado. Queríamos começar em casa, mas vamos ter que jogar dois fora. Vamos ficar uma semana fora, o time viaja na terça e volta só na outra segunda e isso será importante para nos ajudar a estar mais próximos também – explicou Agostini.
A partida contra o Bahia, que aconteceria neste domingo pela manhã no Estádio Nilton Santos, foi adiada para que houvesse o encerramento do Campeonato Baiano. A finalíssima do Estadual ocorreu neste sábado, com o título do Bahia sobre o Atlético de Alagoinhas nos pênaltis no Estádio do Pituaçu, após dois empates (0 a 0 e 1 a 1).
Além de Botafogo x Bahia, foram adiados pelo mesmo motivo (conclusão dos Estaduais) os confrontos Corinthians x Atlético-GO e Palmeiras x Vasco. O duelo entre Goiás e São Paulo, que ocorreria neste domingo em Goiânia, foi adiado poucos minutos antes do horário previsto por conta de dez casos positivos de Covid-19 na delegação do time da casa.