Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

1

Escudo Vasco
VAS

Marcelo Benevenuto avalia jovens zagueiros do Botafogo e cobra maior paciência da torcida com garotos: ‘Isso chateia’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcelo Benevenuto em Vasco x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 2019
Vitor Silva/Botafogo

Sem dinheiro para investir em grandes e numerosos reforços, o Botafogo tem apostado cada vez mais nas categorias de base. E um bom exemplo dessa estratégia é Marcelo Benevenuto. Revelado no clube, hoje ele é titular incontestável e um dos mais queridos pela torcida. Como prêmio pelo bom desempenho, recebeu um bom aumento salarial e renovou seu contrato até 2023.

Mas uma coisa ainda chateia Marcelo: a falta de paciência da torcida alvinegra com os jovens oriundos das categorias de base.

– Isso chateia. Quando a gente sai da base para o profissional, parece que a gente tem que fazer chover. Quando vem uns caras contratados de outro clube, pode ir mal um, dois ou três jogos e ele consegue jogar mais jogos. Nós, na primeira oportunidade, temos que mostrar o nosso valor, dar o máximo. Às vezes não estamos no nosso dia, vai mal no jogo, o que é normal, aí eles não têm tanta paciência – afirmou Benevenuto ao Canal do TF.

Kanu, Helerson e Sousa

Com quase 100 jogos pela equipe profissional do Botafogo, Marcelo Benevenuto fez também uma analise dos outros jovens zagueiros revelados na base do clube: Kanu, que vem sendo seu companheiro de zaga, Sousa, de 18 anos, e Helerson, de 22. Ele elogiou os dois primeiros, mas deu um puxão de orelha no último.

– Conheço o Kanu desde 2015, foi um privilégio ser campeão com ele em cima do Corinthians (no Brasileiro Sub-20 de 2016). Ele vai chegar longe, é um zagueiro que também tem tudo para ser ídolo aqui no Botafogo. O Sousa me chamou a atenção nos treinos no China Park, comentamos que é muito bom e vai evoluir. O Helerson vou até dar um esporro aqui: se ele quiser mais um pouquinho, se dedicar um pouquinho mais, vai se tornar um jogador de alto nível. Qualidade que ele tem é fenomenal – avaliou.

Veja o vídeo da entrevista com Marcelo Benevenuto, zagueiro do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Notícias relacionadas
Comentários