Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Marcelo Chamusca resume tropeço do Botafogo: ‘Pecamos no aspecto técnico’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Marcelo Chamusca em Botafogo x Portuguesa | Campeonato Carioca 2021
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Marcelo Chamusca tem uma explicação para o empate do Botafogo em 1 a 1 com a Portuguesa, neste domingo, em Edson Passos, pelo Campeonato Carioca. Ele deu entrevista coletiva após a partida e resumiu os erros do time.

– Tivemos uma tarde / noite no aspecto técnico, não digo nem no tático, que foi bem abaixo dos outros jogos. Erramos muitos passes, na construção, no segundo tempo tínhamos um a mais. Erramos muito e demos contra-ataques. Pecamos no aspecto técnico. Quando erra tem também mérito do adversário, que tem bom perde e pressiona e joga por dentro, mas pecamos muito, não conseguíamos o passe da construção. No segundo tempo erramos demais com a bola. Foi uma partida tecnicamente abaixo, que não vinha sendo a tônica do time. Cometíamos outros erros, como posicionamento, por ser um time novo, mas hoje tecnicamente fomos muito abaixo e a Portuguesa fez jogo muito bom, tem bons jogadores e dificultou muito – avaliou Chamusca.

O treinador explicou a alteração no intervalo, quando tirou Matheus Babi para colocar o volante Kayque, mesmo ganhando por 1 a 0 e com um jogador a mais.

– A substituição não está atrelada ao resultado do jogo, mas à fotografia do jogo. Tivemos leitura tática de muita dificuldade de marcar a Portuguesa por dentro, tem três jogadores por ali, mais os extremos. A entrada do Kayque foi para equilibrar o setor, ter três jogadores ali, Ricardinho mais adiantado e fechar o corredor central. Apesar de estarmos ganhando, estávamos com dificuldades. A alteração não foi para puxar o time para trás, foi para organizar. E tivemos duas chances muito claras de fazer o gol e matar o jogo, perdemos por incapacidade, erramos e eles, com qualidade, empataram o jogo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários