Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Taça Rio

28/02/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Boavista
BOA

Libertadores

25/02/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Nacional Potosí
NPT
Ler a crônica

Taça Rio

21/02/26 às 21:00 - Estádio Elcyr Resende

Escudo Boavista
BOA

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Marcelo credita vitória do Botafogo ao empenho coletivo e força da torcida em momento crucial

Por: FogãoNET

Marcelo credita vitória do Botafogo ao empenho coletivo e força da torcida em momento crucial
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o CSA por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida era crucial para o Fogão e a equipe de Alberto Valentim correspondeu dentro de campo. Destaque para a torcida alvinegra, que compareceu em bom público, deu show nas arquibancadas e incentivou o jogadores no momento de maior dificuldade dentro do jogo. O zagueiro Marcelo Benevenuto falou sobre a vitória e destacou o comprometimento da equipe ao que pediu o treinador durante a semana de trabalho.

– Ontem foi uma vitória muito importante para nós. Eu disse durante a semana que tínhamos que vencer de qualquer forma, mas não de qualquer jeito. E foi bem isso, respeitando o que o professor Valentim nos pediu, deixando tudo dentro de campo e com a força da nossa torcida. E vai ser assim, pensando sempre no próximo jogo, que vamos avançando – disse Benevenuto.

Marcelo tambem destacou a importância da torcida para o triunfo sobre os alagoanos. Os mais de 18 mil botafoguenses presentes no Estádio Nilton Santos empurraram a equipe aos três pontos, principalmente quando o CSA chegou ao empate. O zagueiro criado no Glorioso valorizou a energia vinda das arquibancadas.

– O pênalti acabou acontecendo e o Gatito quase pegou. A torcida reconheceu, cantou como se a gente tivesse feito um gol e não tomado. Isso faz a gente crescer, não tem jeito. Graças a Deus buscamos o gol da vitória com o Igor e eles fizeram parte disso também – encerrou Marcelo.

Na 28ª rodada o Botafogo viajará para Porto Alegre, local da partida diante do Grêmio, na Arena, domingo, às 16h. O Glorioso ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro com 33 pontos somados.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários