Marcelo Mattos comemora sequência de jogos e quer ajudar o Botafogo na volta à elite

Compartilhe:

O Botafogo segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do CRB, sábado, no Estádio Nilton Santos e uma presença confirmada na equipe é o volante Marcelo Mattos. Aliás, fato que tem se repetido com frequência nessa temporada. Após um 2014 difícil, Marcelo Mattos superou as lesões e espera ajudar o Glorioso no luta pelo retorno à elite do futebol nacional.

– Agora estou tendo uma sequência de treinos e jogos, o que é importante para a parte técnica, física e tática. Tive uma lesão chata que me tirou por muito tempo do Botafogo e sempre tentei fazer o meu melhor até onde eu pude. Agora estou sem limitação e vou dar o meu melhor para colocar o Botafogo de volta na primeira divisão – disse Marcelo Mattos.

O Botafogo fará o seu primeiro jogo em casa na Série B e tem um encontro marcado com o seu torcedor. Marcelo Mattos valorizou o fator casa e acredita que a presença dos botafoguenses será um grande reforço para o Glorioso somar importantes pontos no Estádio Nilton Santos, palco que a equipe está com 100% de aproveitamento na temporada.

– A gente tem que fazer valer o fator casa, principalmente na Série B, que é uma competição muito difícil. Esperamos que no sábado o estádio esteja cheio. Será comemorado o Dia do Botafogo e o aniversário do nosso ídolo Nilton Santos. Esperamos que o torcedor compareça e nos ajude a vencer os jogos em casa, o que vai ser muito importante nessa competição – ressaltou o experiente volante.

Um dos atletas que mais atuou com a camisa alvinegra, Marcelo Mattos traz consigo o sentimento e a vontade de voltar o Botafogo para a primeira divisão. Um dos mais abalados com a queda em 2014, o volante vê o elenco fortalecido para reerguer o clube.

– É agora o momento desses jogadores. No começo do ano não estávamos bem cotados no Carioca e fomos bem. Acredito que esse elenco pode colocar o Botafogo na Série A novamente. Como diz o professor René, o Botafogo tem sede, fome e pressa. Esse será o nosso lema agora. O Botafogo tem essa grande nome no mundo graças ao Nilton Santos e a outros grandes jogadores. Temos que fazer o máximo para trazer novamente o Botafogo para a primeiro divisão, local que eles deixaram o clube. Esse é o meu pensamento e podemos atingir esse objetivo – declarou o camisa 5.

Ainda em adaptação ao estilo de jogo da Série B, Marcelo Mattos já vê diferença na forma de jogo das equipes e valorizou os primeiros três pontos conquistados fora de casa diante do Paysandu. Sábado o Glorioso poderá somar mais três, dessa vez em casa, diante do CRB.

– A Série B é um jogo mais truncado e a nossa equipe tem um modelo de jogo que preza a posse da bola, e estamos treinando para fazer diferente das outras equipes. Percebi diante do Paysandu que é um jogo muito truncado e difícil. Mesmo assim conseguimos tocar a bola e sair com uma vitória importante – finalizou.



Fonte: Site oficial do Botafogo
Comentários