No sábado (17), o Botafogo perdeu seu primeiro jogo-treino de um a zero do Gonçalense.  A partida, que ocorreu no CEFAT, em Várzea das Moças, teve a presença da torcida, e do Presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, que acompanhou de perto. O volante, Marcelo Mattos falou sobre o elenco, a chegada de novos companheiros, o início da pré-temporada e elogiou o trabalho do comandante René Simões.

“São jogadores que estão com muita vontade, muita disposição, vontade de participar desse novo desafio de colocar o Botafogo na primeira divisão. É claro que a gente  está apenas no começo, eu tenho oito ou nove dias de treinamento, temos que ter paciência, a coisa está sendo bem feita.”

O jogador ressaltou a importância do apoio da torcida para um bom desempenho na temporada.

“Esse ano a gente precisa muito do carinho do torcedor botafoguense, do apoio deles. É apenas um amistoso e vimos a torcida, inclusive uma parte ficou no sol. E isso é a vontade do torcedor de apoiar os novos jogadores. Claro que é uma equipe muito diferente, muito modificada,  com jogadores jovens. Temos que ter esse apoio e eu tenho certeza que vamos dar muitas alegrias aos torcedores.”

O alvinegro terá mais um jogo treino e um amistoso antes do fim da pré-temporada. Sua estréia no Campeonato Carioca será no dia 31 de janeiro, na reabertura do Engenhão, contra o Boavista, às 17h.

Fonte: Site da Rádio Tupi