Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Marcelo Mattos exalta retorno de Renato ao time do Botafogo

0 comentários

Compartilhe

A lesão do jovem Gabriel abriu a oportunidade para o retorno do experiente Renato ao meio-campo do Botafogo, que voltou ao time titular na partida contra o Criciúma. No jogo em Santa Catarina e nos dois seguintes, contra Corinthians e Santos, o Glorioso saiu de campo vencedor. Quem aprovou o retorno do camisa 8 foi exatamente seu companheiro no meio-campo alvinegro, Marcelo Mattos.

– O Renato está tendo oportunidades e indo bem. É um jogador de categoria enorme, ótimo passe e que ajuda muito a nossa equipe. Ele é muito importante para gente.

A categoria com a bola nos pés pôde ser vista no segundo gol do Botafogo contra o Santos, neste domingo. O volante acertou um lindo passe para Hyuri cruzar e Elias, de cabeça, marcar e dar a vitória ao Alvinegro.

Para a partida contra o líder Cruzeiro, na quarta-feira, Renato mais uma vez começará jogando. O antigo titular, Gabriel, segue com uma lesão na coxa direita. No treino desta segunda-feira, ele foi a campo e fez um trabalho físico. O jogador não deve viajar para a partida contra os mineiros, mas será reavaliado para o jogo de domingo, contra o Bahia. Companheiro de ambos, Marcelo Mattos fez uma comparação entre os dois atletas.

– Gabriel é jovem. Corre muito, se dedica. Vai evoluir muito ainda e conquistar muitas coisas, é um garoto que trabalha muito. O Renato é mais técnico, cadencia, tem mais visão de jogo – analisou o camisa 5.

Vice-líder, o Botafogo joga na quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. Se vencer, o Alvinegro diminui a diferença para os mineiros para apenas um ponto.

Comentários