A passagem de Marcelo pelo Botafogo parece próximo de um ponto final longe do esperado por ambas as partes. Com uma delicada lesão na cartilagem do joelho esquerdo, o volante passou por uma cirurgia recente e, agora, aguarda para acelerar a recuperação.

Como não tem prazo para retornar aos gramados, Marcelo não deve mais vestir a camisa alvinegra, algo que ocorreu durante 13 oportunidades em 2018, sendo oito como titular e sem ser unanimidade na torcida. O meio-campista está emprestado pelo Maccabi Tel Aviv, de Israel, somente até dezembro.

Para que Marcelo siga no Botafogo em 2019, o Botafogo terá que convencer os israelitas de uma extensão do empréstimo, uma vez que o Glorioso já sinalizou que não deve exercer o direito de compra – segundo o site Transfermarkt, o atleta de 24 anos está avaliado em 700 mil euros, cerca de R$ 3 milhões.

APOIO DE MOISÉS

Marcelo não entra em campo desde o dia 1º de setembro, quando saiu do banco para entrar na vaga de Matheus Fernandes, após o intervalo, na goleada sofrida (4 a 0) diante do Grêmio, em Porto Alegre. Ele vinha se queixando de dores no joelho esquerdo desde então.

Na noite do último domingo, Moisés postou uma foto ao lado de Marcelo, que recebeu alta há poucas horas, na casa do volante revelado pelo Vitória.

– Boa recuperação, meu parceiro baiano! Deus te abençoe, meu irmão. Vai voltar voando! – escreveu Moisés, que posou ao lado de Marcelo.

Fonte: Terra