O Botafogo terá até o fim da Copa do Mundo para treinar antes da volta do Campeonato Brasileiro. Dentre os jogadores que esperam ser beneficiados com o período ‘extra’ de treinos está o volante Marcelo.

O jogador veio no começo do ano do futebol de Israel, não participando da pré-temporada com os outros jogadores. Marcelo vê a pausa para a Copa como o momento ideal de conseguir chegar ao mesmo ponto de forma física de seus colegas.

“Acabei não fazendo a pré-temporada com o Botafogo. Cheguei bem abaixo do nível dos outros atletas, mas agora vamos fazer uma intertemporada. Vou ficar no mesmo nível de todos para poder continuar bem até o fim do ano”, disse o volante segundo o Globoesporte.com

O fato de não estar totalmente pronto fisicamente acabou resultando em poucas chances no time. E também a demora em se adaptar ao esquema colocado por Alberto Valentim. Com as mudanças no comando técnico, Marcelo espera ter mais espaço para poder jogar.

“Não senti muita dificuldade, porque saí recentemente do país. Mas eu senti um pouco de dificuldade em me adaptar ao estilo de jogo e ao clube. O que é normal quando um jogador muda de time”, disse o volante.

“Não apenas eu, mas todos os atletas tem essa motivação. Mesmo com a saída do Alberto, sempre me dediquei e me esforcei nos treinamentos. Sempre busquei ser titular e agora não será diferente”, completou.

Fonte: Torcedores.com