Botafogo terá a dura missão de receber o Bahia neste sábado, às 16h (de Brasília), na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo direto pela briga contra o rebaixamento. Para o confronto, Zé Ricardo não quis confirmar quem serão os substitutos de Carli e Matheus Fernandes, suspensos.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o treinador falou sobre as possibilidades, que, ao que indica, dependem do retorno de Jean, que estava em recuperação de uma lesão na coxa esquerda e treinou, aparentemente, sem limitações durante esta semana. Em suma, Marcelo Benevenuto deve ser titular, seja na zaga ou no meio.

– Não vou confirmar ninguém ainda, tem essa dificuldade para saber se a gente conta com Jean. O Marcelo (Benevenuto) entrou na função em Fortaleza (contra o Ceará), se o Jean não poder atuar, será ele. O substituto do Carli pode ser Yago ou o próprio Marcelo. Vou deixar a dúvida para amanhã (sábado) – disse.

Zé Ricardo também não quis apontar se a torcida alvinegra pode esperar grandes alterações , em prol de uma surpresa ao Bahia, o recente algo na Copa Sul-Americana. O treinador só citou uma possível “mudança de um jogador ou outro” – cabe destacar que o lateral-direito Marcinho volta de suspensão.

– Acho difícil que tenha mudança tanto na equipe deles como na nossa, são dois treinadores que se conhecem. Pode ser que uma mudança de um jogador ou outro fique mais pela característica de quem entra e quem sai – finalizou.

Assim, a provável escalação do Botafogo para enfrentar o Bahia tem: Saulo; Marcinho, Marcelo Benevenuto (Yago), Igor Rabello e Gilson; Jean (Marcelo Benevenuto), Rodrigo Lindoso e Bochecha; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão (Erik) e Kieza.

DESFALQUES GARANTIDOS

Outra questão que Zé Ricardo teve que responder foi acerca de João Pedro e Renatinho. Os destaques do Paraná em 2017, que ainda não engrenaram no Alvinegro, seguem para a segunda partida consecutiva como desfalques por conta de desconforto muscular. A dupla inicia a transição na semana que vem.

Fonte: Terra