Referência do Botafogo na reta final da temporada, Marcinho foi “obrigado” a virar um mero torcedor nos últimos compromissos da equipe no Campeonato Brasileiro. Por conta de uma entorse no joelho direito, o defensor do Alvinegro está afastado dos gramados desde o começo de novembro.

A última partida do lateral-direito pelo Botafogo foi na derrota de 4 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Na ocasião, o atleta retornou ao Rio de Janeiro sentindo dores e mancando. Marcinho comentou sobre a sua recuperação e torcida pela recuperação do Alvinegro na classificação do Campeonato Brasileiro.

– Estou me recuperando e fazendo o melhor que posso para voltar forte e confiante, para poder ajudar o Botafogo. Mesmo de fora sigo torcendo e apoiando. Nosso grupo é muito forte e merece demais – afirmou, ao LANCE!.

Marcinho ainda é dúvida para a partida contra o Corinthians, no próximo domingo, pela 34ª rodada, no Nilton Santos. O departamento médico do Botafogo trabalha para que o lateral-direito retorne o quanto antes nesta reta final da temporada. A presença no duelo diante do Timão, contudo, ainda não é certa.

O camisa 4 soma 39 partidas pelo Botafogo na temporada. No Campeonato Brasileiro, Marcinho lidera o Alvinegro no quesito de assistências, com quatro passes para gol ao todo.

Fonte: Terra