O Botafogo segue se preparando para o duelo decisivo do Campeonato Carioca contra o Vasco no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Precisando ganhar por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, já que perdeu no fim de semana por 3 a 2, o Glorioso aposta no poder de concentração para inverter o resultado. A estratégia passa por cometer o mínimo de erros.

“O Botafogo já reverteu outros resultados e por isso mesmo estamos acreditando que podemos conquistar o título, com todo o respeito que o Vasco merece. Porém, para sermos campeões vamos ter que errar o mínimo possível, jogando com concentração redobrada, do início ao fim do jogo. Normalmente um clássico é decidido no detalhe, ainda mais quando vale a conquista de um título. Vamos ver os erros do primeiro jogo para não cometê-los novamente” disse o meia Renatinho, que marcou o primeiro gol do clássico no domingo passado se aproveitando justamente de um erro do sistema defensivo do Vasco.

O lateral-direito Marcinho pensa parecido e lembra que o triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo, na semifinal, pode servir de exemplo.

“O Botafogo precisa jogar no limite da concentração, como fizemos em algumas ocasiões neste mesmo Campeonato Carioca. Foi assim na semifinal contra o Flamengo, quando ganhamos o jogo sem cometermos erros. O poder de concentração das equipes vai ser determinante para apontar até onde se pode chegar no jogo de domingo. A taça será definida justamente nestes pequenos detalhes”, disse o jogador.

Para este compromisso o técnico Alberto Valentim perdeu o volante Rodrigo Lindoso, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Gustavo Bochecha e Matheus Fernandes disputam a posição, com maiores chances para o segundo. Dudu Cearense, o outro cotado, ainda não foi liberado para jogar. Ele voltou aos treinos esta semana após se recuperar de uma cirurgia de apendicite. O meia chileno Leonardo Valencia e o atacante Brenner, que reclamaram ao serem substituídos no primeiro jogo, correm risco de barração. Caso isso aconteça, Kieza ocuparia a vaga do segundo, com Marcos Vinícius e Rodrigo Pimpão brigando pela vaga do primeiro. Nesta quinta-feira o elenco treina na parte da tarde e Valentim vai começar a clarear a escalação para a grande decisão de domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva