Comentarista da ESPN Brasil, Márcio Guedes fez duras críticas ao planejamento do Botafogo para a temporada. O jornalista não poupou o técnico Eduardo Hungaro e a pífia campanha do clube no Campeonato Carioca. Faltando duas rodadas, o Glorioso está matematicamente fora da disputa por uma vaga nas semifinais.

– Hungaro está completamente perdido. Ele um dia falou que o time estava aquém das possibilidades, que o planejamento é uma coisa, o resultado é outra… Numa empresa séria, um planejamento sem resultado não está certo. O Botafogo não fez bons jogos fora do Rio na Libertadores, apesar do último resultado ter sido rjzoável. Se não chegar à semifinal da Libertadores, vai ser uma batata-quente. A torcida está irritada. Vamos ver se a Libertadore será a compensação disso tudo – disse o jornalista, completando:

– A estratégia de colocar reservas pode ter sido acertada, mas foram em situações erradas. Os jogadores todos se desconcentraram, porque o discurso foi de que o Estadual não valeria nada e o que importa é a Libertadores. Em todo o clube, a cabeça foi: a porcaria do Estadual vamos esquecer. Isso vai dar certo? Vamos ver. É uma estratégia errada. Hungaro é muito imaturo para esse momento, e os dirigentes também. Estou com receio de que o Botafogo vá quebrar a cara. Mas como no Maracanã nos dois jogos a torcida foi e o time jogou com muita garra, pode ser que dê certo.

Fonte: Redação FogãoNET