Empresário ligado ao Botafogo por intermediar as contratações de Honda e Kalou, Marcos Leite já foi consultado pelo mercado internacional sobre Luis Henrique. A joia alvinegra desperta interesse de clubes europeus e o agente acredita que será vendido em breve.
– Já entraram em contato comigo perguntando dele. Eu recomendei 100%. É um jogador que daqui a pouco não vai dar para ficar no Botafogo, vai ser muito assediado. O clube uma hora ou outra vai vender. Vão chover propostas. É um garoto jovem, abusado, você vê ele jogando parece que tem 20 e poucos anos, não 18. No um contra um é difícil pegar ele, é rápido, forte e habilidoso. Tem perfil de Europa, mais cedo ou mais tarde vai para lá – afirmou Marcos Leite ao Canal do TF.
O empresário estimou um possível valor de venda de Luis Henrique.
– É difícil falar de valor de mercado, mas 20, 25 milhões de euros eu colocaria, é um bom valor. E na Europa ele vai valer muito. Seria bom o Botafogo manter um percentual, pensando no agora e no lá na frente – explicou.
A multa rescisória de Luis Henrique é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 179.066.689,00). Os direitos do atleta são divididos. O Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul detém 60% da “fatia” do atleta. O Botafogo, por sua vez, tem os outros 40%.