O Botafogo não realizou turnês e amistosos em sua preparação para a volta do Campeonato Brasileiro. O clube ficou no Rio de Janeiro e realizou uma série de jogos-treino para entrosar o time a seu novo treinador, Marcos Paquetá.

Nesta sexta-feira (13), o treinador concedeu entrevista coletiva e falou sobre a opção de realizar jogos-treino. O treinador vê que, mais que os resultados, conhecer e armar o time que irá enfrentar o Corinthians foram os principais objetivos dos jogos.

“O resultado não era o mais importante e sim os testes. Muitas coisas a serem feitas nesta parada. O trabalho foi legal e o entrosamento foi rápido. Sou muito transparente com os jogadores. Jogar contra equipes em ritmo de competição é bem mais difícil do que enfrentar equipes que não estão. Aproveitamos os jogos-treino para manter o ritmo e acertar situações”, comentou Paquetá.

O técnico do Botafogo não quis confirmar a escalação do time que enfrentará o Corinthians na volta do Brasileirão, mas coloca todo o elenco com chances de poder ter espaço para começar jogando contra os paulistas.

“Fizemos testes. Deixo isso claro comigo que todos terão chances. Estão todos concorrendo. E isso eleva o nível de todos”, disse.

Fonte: Torcedores.com