Com muitos desfalques, o Botafogo terá uma novidade na lista de relacionados para o jogo desta segunda-feira, contra o Avaí, às 20h, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Marcos Vinicius foi convocado e ficará no banco de reservas. A última vez que o jogador havia sido utilizado pela comissão técnica foi no jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, pela 25ª rodada, dia 12 de outubro.

Marcos Vinicius havia sido emprestado para a Chapecoense em março, mas foi devolvido quatro meses depois e reintegrado ao elenco do Glorioso, após atuar apenas 14 minutos na equipe catarinense. Pelo Alvinegro, entrou em campo apenas três vezes no Brasileirão, em 2019, e soma 49 minutos em campo no total. O vínculo do atleta de 24 anos com o clube vai até 30 de junho de 2020.

Com histórico de lesões e histórico de problemas com asma, o jogador terá nova oportunidade, na próxima segunda-feira, na partida decisiva para a equipe na luta para escapar do rebaixamento.

A chance surgiu diante dos desfalques do Alvinegro para a partida. O técnico Alberto Valentim não poderá contar com Luiz Fernando e Fernando, suspensos e com Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gilson, lesionados.

Com 33 pontos, na 17ª colocação na tabela, o Botafogo precisa de uma vitória para deixar o Z-4, dependendo da combinação de resultados da rodada.

Fonte: Terra