Sem vencer no Campeonato Brasileiro há quatro partidas, o Corinthians deve ter dificuldades no confronto contra o Botafogo, neste sábado (30), às 16h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro. Além da boa fase da equipe carioca, o meia Marquinhos Gabriel demonstrou preocupação quanto ao estado do gramado da Arena Botafogo.

“Vai ser um jogo muito de contato, pelo gramado e pela equipe do Botafogo. Vai ser um jogo de meio-campo. Vamos procurar jogar no campo ofensivo, mas ali atrás a gente precisa tomar cuidado para não errar. Tem gramados espetaculares pelo Brasil, mas, infelizmente, esse está um pouco aquém dos outros. É um campo recente, inaugurado há pouco tempo, mas daqui a um tempo estará no nível dos outros”.

Sétimo colocado, com 41 pontos, o Alvinegro busca vencer fora de casa após dois meses de jejum.

“É difícil. Sempre tentamos fazer o melhor, em casa ou fora. Mas às vezes a outra equipe é muito forte em casa, assim como a gente é aqui. Vamos tentar fazer um bom jogo para sair com a vitória lá”.

Com Rodriguinho e Giovanni Augusto suspensos, o Corinthians deverá ter Willians e Marciel como novidades diante do Botafogo.

Fonte: Esporte Interativo