Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Mata-mata, ‘100%’ e goleiros: como o Botafogo chega para a Copa do Brasil

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Depois de longa sequência dentro do Brasileirão, chegou a hora da verdade na Copa do Brasil. Quase um mês depois de encarar o Atlético-MG no primeiro jogo – no Independência – o Botafogo recebe o Galo nesta quarta, no Nilton Santos, precisando reverter o 1 a 0 sofrido no jogo de ida. E a equipe de Jair Ventura vive uma situação nova – no momento – para a decisão do mata-mata.

Tendo sucesso nessa fórmula em 2017 – três triunfos, contra Colo-Colo, Olimpia e Sport – a equipe alvinegra vai decidir pela primeira vez em sua casa um jogo eliminatório. E logo precisando buscar o resultado, visto que acabou derrotado no jogo de ida e não marcou gols no Atlético-MG no Horto. De adendo, os três triunfos em mata-mata no Nilton Santos, pela Libertadores e Copa do Brasil.

Para esse “novo” panorama, o elenco alvinegro chega 100%: quase todos os considerados titulares foram poupados no empate do último final de semana, contra o Atlético-GO. Apenas Jefferson, Bruno Silva e Victor Luís – este entrando no segundo tempo – estiveram em campo em Goiânia, com o restante do time voltando antes para o Rio de Janeiro para chegar bem fisicamente na quarta.

Para o time que vai iniciar jogando, talvez a grande dúvida seja na meta: Gatito tem participado dos treinos no Rio de Janeiro – nesse período de maratona de viagens que o Botafogo realizou – e pode ficar à disposição de Jair. O paraguaio vinha sendo nome importante nos mata-matas, realizando grandes defesas na derrota por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Porém, Jefferson foi o titular nas últimas cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro.

Acostumado a quebrar tabus em 2017, o Botafogo terá que se superar para poder virar o placar e alcançar as semifinais da Copa do Brasil. Muitos jogos depois, chegou a semana da decisão. Em mata-mata, uma nova situação. Mas a equipe de Jair Ventura chega “100%” e sem perder desde o começo do mês.

Notícias relacionadas
Comentários