Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Matemático: Botafogo precisa de 6 vitórias nos 7 jogos que restam no Carioca

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo vive um dilema. Com a cabeça voltada para a Copa Libertadores, o time está em situação difícil no Carioca e, de acordo com o matemático Gilcione Nonato Costa, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), precisará conquistar, no mínimo, 18 pontos em 21 possíveis para ir à semifinal.

Com 11 pontos, a equipe, que vem de duas vitórias seguidas, precisa secar a Cabofriense (4ª colocada), com 16 pontos. Se a equipe da Região dos Lagos mantiver esse rendimento até o fim da competição, o Glorioso deverá ter como meta mínima entre 28 e 29 pontos, para ter a vaga. O que pesa a favor do Alvinegro é o fato de a Cabofriense ainda enfrentar três times grandes (Vasco, Fluminense e Flamengo).

Mas, de acordo com Gilcione, existe o risco do Botafogo não conseguir a vaga mesmo com 28 pontos.

– Há um risco de não classificação com pontuações inferiores a 30 pontos. Mas o risco é pequeno com pontuação menor do que 30 pontos e mais que 26 – analisou Gilcione, que é membro da Academia LANCE!.

Com os reservas – que não vêm tendo bons resultados – em alguns jogos, atingir essa pontuação pode ser difícil, mas ninguém desiste.

– A fórmula é pensar jogo a jogo. Outros times estão na briga, mas temos de pensar em vencer sempre – afirmou o meia Jorge Wagner.

Comentários