Matheus Barcelos da Silva, 23 anos, o Matheus Babi. Em entrevista à Botafogo TV, o atacante explicou a origem do apelido que o acompanha e disse se divertir com os nomes dados por torcedores.
– Babi começou lá onde moro, em Macaé, no Morro de São Jorge. A rapaziada começou a zoar um ao outro. Tinha outro Matheus também, começaram a me chamar assim desde criança. Pegou, está até hoje. Já acostumei. Vi um torcedor me chamando de Ibabimovic, ri demais com esse apelido. Isso me motiva demais. Você procura fazer mais e mais para dar alegria ao torcedor – afirmou Matheus Babi à Botafogo TV.
No vídeo, foi lançada uma enquete sobre qual deve ser o apelido de Matheus Babi no Botafogo, com três opções: Babilônia, Babishow e Babigol. Vote abaixo:
O Babi pediu e o torcedor alvinegro vai escolher: como devemos chamar o Matheus Babi em nossas redes sociais? 👀🔥📲
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 21, 2020
Leia outras respostas de Matheus Babi:
Timidez para entrevistas, mas não nas comemorações
– Dançar é mais fácil do que falar. Para falar você tem que estar concentrado ali para poder não errar. Eu começo a ficar nervoso e começo a embolar, aí me atrapalho todo.
Chegada ao Botafogo
– Está sendo um trabalho bem feito, procurando evoluir a cada jogo. A ficha não caiu ainda. Será que é isso mesmo? Tenho costume de ficar em casa, não saio muito, mas a ficha não caiu quando pedem para tirar foto. Estou gostando.
– Antes de vir para cá, me preparei muito. Porque em time grande você precisa trabalhar dobrado. Eu trabalhei dobrado para estar aqui e o resultado está vindo dentro de campo.
Família alvinegra
– A pressão já começa em casa, meu avô, minha avó, meu pai, minha outra avó, meus tios todos são botafoguenses. Minha mãe também era, faleceu quando eu era menor. Se perder um jogo, já era. Mas se ganhar também, é felicidade imensa. Esse jogo agora, ninguém dormiu. A resenha lá fluiu até tarde.
Honda e Kalou
– Eu só jogava com esses caras no vídeo game. Não imaginava do lado deles. Graças a Deus tive muito trabalho para chegar até aqui e agora quero colocar em prática.