Com um gol bastante esquisito, o Atlético de Madrid venceu o Valladolid por 1 a 0, neste sábado, no Wanda Metropolitano, pela 30º rodada de La Liga.
Após um 1º tempo em que o Atleti pecou na pontaria e a equipe comandada por Ronaldo Fenômeno acabou sendo mais perigosa, o tento da vitória saiu aos 35 da etapa complementar.
Após cobrança de escanteio, o goleiro Carro errou feio na saída e Vitolo mandou de cabeça para dentro. A zaga ainda tirou a bola quase em cima da linha, mas a arbitragem deu o gol.
Os atletas do Valladolid reclamaram bastante, dizendo que ela não havia cruzado a linha inteiramente, mas a imagem do VAR comprovou que, de fato, a bola entrou 100%.
Com o resultado, o Atlético de Madrid subiu para o 3º lugar e ultrapassou o Sevilla, que empatou na última sexta-feira com o Barcelona.
Vale ainda destacar a boa partida feita pelo volante Matheus Fernandes, ex-Palmeiras e Botafogo, no Wanda Metropolitano. Emprestado pelo Barça, ele fez sua estreia pelo Valladolid neste sábado, e não se intimidou em nada.
No 1º tempo, o brasileiro fez partida excelente, dominando na marcação e ainda aparecendo bem no ataque – por pouco não marcou um gol em chute cruzado (veja vídeo no fim da matéria).
Na 2ª etapa, porém, ele acabou cansando e deu lugar a Kike Pérez. Acabou sendo fatal, já que o Valladolid caiu bastante de ritmo e acabou sofrendo o gol.