Com as ausências e mudanças sequentes no meio-campo, o jovem Matheus Fernandes aproveita para ganhar sequência e pontos dentro do Botafogo. Com boas aparições diante de Flamengo e Santos – quando iniciou jogando depois de período vindo do banco de reservas – o jogador de 18 anos acirrou a disputa no meio-campo e deu novas opções para a trinca central de Jair Ventura.

Até por isso, Matheus Fernandes deve seguir sendo titular para o jogo contra o Coritiba, no domingo. Os números até o momento são positivos. Em três jogos no Brasileirão, ele acertou 55 dos 59 passes que tentou, com aproveitamento de 93% (um dos maiores do elenco). Na marcação, o volante alvinegro realizou 10 desarmes, com média de três por partida disputadas na competição.

Como no Botafogo os volantes são também definidores – os gols marcados pelo time no Brasileiro até o momento foram feitos por Lindoso e Bruno Silva – o jovem agora procura melhorar na parte ofensiva. Contra o Santos, ele passou perto, com finalização no primeiro tempo rente a trave de Vanderlei. Nesses três jogos em que atuou, ele optou pelo chute em quatro ocasiões.

– O ideal é mesclar, mas dentro de uma necessidade e de um mercado muito difícil para o Botafogo, que vem de uma realidade financeira difícil, temos sempre que usar a base – analisou Jair quanto a utilização das revelações.

Sem Airton até a parte final da temporada e com a pegada sequência de jogos, o cria de General Severiano consegue se estabelecer no time e trabalha agora para ser um jogador com presença constante na rotação do técnico alvinegro.

Fonte: Terra