Minutos depois de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras, Matheus Fernandes foi à sua conta no Instagram para postar uma mensagem de agradecimento e despedida ao Botafogo, clube que o revelou. O vínculo do volante de 20 anos com o Verdão, cabe destacar, é de cinco temporadas.

– O sentimento é de agradecimento ao Botafogo. O clube que ainda adolescente confiou em mim. No Botafogo pude realizar sonhos. Títulos na base do clube e na Seleção Brasileira. Em quase 90 jogos vestindo essa camisa fui campeão carioca, joguei uma Libertadores com 18 anos e ainda marquei meu primeiro gol como profissional. Com certeza tive mais alegria do que tristeza. São momentos que vou levar para sempre – escreveu Matheus, que também postou as seguintes hashtags #AquiÉFogo #ValeuPorTudo #ObrigadoFutebol #Botafogo #CriaDaBase.

O acordo foi fechado em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), e veio depois de o Verdão vencer a disputa com o Genoa, da Itália. O clube europeu oferecia até 4,5 milhões de euros, mas a forma de parcelamento acabou dando vantagem ao atual campeão brasileiro na negociação. Além disso, o Glorioso manterá 25% dos direitos econômicos do atleta.

O novo meio-campista alviverde é tido como uma promessa do futebol brasileiro e Já passou por Seleções de base. Ele se destacou quando acionado para disputar a Libertadores de 2017, pelo Botafogo. Em 2018, jogou 45 partidas e fez seu primeiro gol como profissional. Versátil, pode atuar tanto como primeiro quanto como segundo meio-campista. Ao todo, realizou 84 partidas e marcou um gol com a camisa do Glorioso.

O Botafogo já se preparava para negociar Matheus diante da necessidade de aliviar as contas no clube. Quanto a Erik, jogador do Verdão emprestado ao Glorioso na última temporada, terá de ser feita uma negociação à parte, mas ainda não há definição sobre o time que o atacante jogará em 2019.

Fonte: Terra