Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Matheus Menezes é suspenso por expulsão contra o Santos e não joga domingo

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo tem uma baixa importante para o jogo do final de semana contra o Cruzeiro. Denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Matheus Menezes foi punido por unanimidade em um jogo de suspensão, sem reversão. Desta forma, o zagueiro não enfrenta a Raposa.

O jogador foi denunciado após falta, considerada duríssima, em cima de Rildo na goleada sofrida por 5 a 0 para o Santos, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o atleta carioca foi advertido pelo árbitro Héber Roberto Lopes com o cartão vermelho direto. Na súmula, o árbitro justificou a expulsão ocorrida “por, durante disputa de bola, e com uso de força excessiva, desferir um carrinho lateral, atingindo a perda de seu adversário”.

A defesa do clube carioca tentou justificar a falta como um lance normal de jogo, alegando que Matheus havia tido clara intenção de tocar apenas da bola e que acabou acertando o adversário por ter chegado atrasado na jogada. No entanto, o argumento foi ignorado. Ainda assim, o Botafogo estuda recorrer da decisão.

Por ter sido eliminado da Copa do Brasil, conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a punição é transferida para a próxima competição nacional, no caso, o Campeonato Brasileiro.

A partida na qual Matheus deverá cumprir a suspensão é válida pela 32ª rodada do Brasileirão e está marcada para acontecer no domingo, 2, às 17h (de Brasília) no Mineirão.

Comentários