Promessa de apenas 16 anos, Matheus Nascimento assinou o primeiro contrato profissional com o Botafogo e vem treinando com o elenco principal. Em entrevista ao site BotaPress, o jovem comentou suas metas no clube.
– Meu objetivo é alcançar grandes conquistas aqui dentro. Quero ajudar o Botafogo a buscar títulos e fazer uma bonita história no clube que me formou – afirmou Matheus Nascimento, que comemora a chance.
– É um sonho de criança. Estou muito feliz e grato por estar tendo essa oportunidade. Esses atletas são referências para mim e também para os outros atletas que vieram da base. Espero aproveitar para aprender o máximo com eles, isso vai ser importante para a minha formação – acrescentou.
Com o carinho da torcida, Matheus Nascimento ainda está sendo preparado pelo Botafogo para o futuro. Ele entrou no segundo tempo dos amistosos do time sub-20 contra o sub-23 do Fluminense e mostrou qualidade também fora da área, como ao iniciar jogada do gol de Rafael Navarro.
– Eu gosto de jogar como centroavante. É a posição que mais atuei na minha vida e que me sinto bem, mas sei que é importante também conhecer e saber fazer outras funções. Tenho trabalhado isso também. Então, vou sempre estar disposto a ajudar o Botafogo em qualquer posição – disse.
Matheus Nascimento revelou afinidade com Matheus Babi.
– Todos do grupo me recepcionaram muito bem. Tenho muita proximidade com os jogadores que saíram da base até por já conhecer antes. Mas fora eles, o Matheus Babi é um cara que converso bastante, é da minha posição também e mostra muita qualidade nos treinos – completou.