Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Matheus Nascimento terá multa rescisória milionária no Botafogo; saiba o valor

0 comentários

Compartilhe

Matheus Nascimento assina com o Botafogo até 2023 e terá multa rescisória milionária
Divulgação/Botafogo

O Botafogo anunciou o primeiro contrato profissional assinado por Matheus Nascimento, promessa da base do Glorioso, com apenas 16 anos. Negociando desde outubro com o clube, o atacante assinou um vínculo até junho de 2023.

O jogador tem sido destaque nas categorias juvenis do Botafogo, além da seleção brasileira, onde foi uma das peças principais na conquista do Campeonato Sul-Americano sub-15. O futuro promissor do atleta lhe rendeu uma multa milionária em seu novo contrato: R$ 150 milhões para o futebol brasileiro e € 50 milhões para o exterior.

A identificação de Matheus com o Botafogo vem de longe, o atacante chegou à equipe com apenas 11 anos, em 2015. Desde então, o jogador coleciona conquistas e boas atuações. Segundo sua contagem, já foram 150 gols nas categorias de base do futebol.

Ao assinar o seu contrato, o atacante não escondeu a felicidade de estar no seu clube de sempre:

“Estou muito feliz. É um momento muito especial na minha vida. Todos sabem que o meu sonho sempre foi me tornar um atleta profissional aqui no Botafogo. É a minha casa e é onde me sinto bem. Gostaria de agradecer ao clube e à torcida, que sempre me abraçaram e me deram muito carinho e incentivo. Vou trabalhar muito para um dia retribuir tudo isso para eles dentro de campo. Eu sou Base Forte, eu Sou Botafogo“.

Bolsas, mochilas e carteiras para torcedores do Botafogo na loja do FogãoNET/Estilo Piti

Contrato de formação era até 2021

Como uma das maiores promessas do Botafogo e, talvez, uma das mais promissoras dos últimos tempos, a torcida também não deixou de comemorar a renovação e a alt multa estipulada para o camisa 9.

Matheus tinha contrato de formação até 2021 e, ao completar 16 anos, no início de março, pode finalmente profissionalizar o seu vínculo com o clube, de acordo com as normas da Lei Pelé, sempre monitorado por seus pais.

Com os cabelos compridos e estilo próprio, nas categorias sub-15, o atacante tinha o apelido de skatista. Mas não, ele optou mesmo pelo futebol e, pelo que tem mostrado, não foi uma decisão errônea. O jovem jogador já teve a oportunidade de dar um pouco do gostinho de seu talento na apresentação de Keisuke Honda. Na ocasião, Matheus marcou um gol em uma partida amistosa para comemorar a chegada do japonês ao alvinegro.

Perfil do atleta

Nome: Matheus Nascimento de Paula
Nascimento: 3 de março de 2004 (16 anos)
Altura: 1,82 m
Posição: atacante

Fonte: Goal.com e Twitter do Thiago Franklin

Comentários