Mattos culpa vendas e falta de treinos por queda do Botafogo

Compartilhe:

O Botafogo perdeu a liderança do Brasileiro par o Cruzeiro após ser derrotado pelo Atlético-PR, na 16ª rodada. No jogo seguinte, a ponta não voltou, já que os mineiros venceram e o Alvinegro empatou com o São Paulo no Maracanã, caindo para a 4ª colocação. A queda da equipe tem explicação para Marcelo Mattos. Segundo o volante, as vendas de atletas e a falta de treinamentos foram decisivas.

“É normal ocorrer isso dentro do campeonato. Equipe vem nas primeiras posições e agora está em 4º. O fator que pode contribuir são as mudanças na equipe. Jogadores saindo. Além da maratona. Não teremos Lodeiro e Jefferson. Temos jogadores de qualidade, mas precisa de uma readaptação. Jogamos quarta e domingo e não temos tempo de treinar”, disse.

“Saíram jogadores de qualidade e estamos sofrendo com isso. Precisamos nos adaptar no treino, mas não estamos em condições físicas de treinar. Então vamos direto para o campo e isso está longe de ser o ideal. Já superamos muitas coisas e vamos superar isso também”, completou.

Outro motivo apontado por Marcelo Mattos para explicar a oscilação do Botafogo neste Campeonato Brasileiro é o fato de o time ter chamado a atenção dos adversários. Para o camisa 5, o Alvinegro só tem uma escolha: se reinventar para seguir porte na competição.

“Estava falando com o Seedorf que temos que melhorar. Equipes veem como Botafogo joga e complicam as coisas. Atletas sabem o que fazemos e ainda temos que superar essas mudanças sem treinamentos, não temos como fazer isso. Será durante os jogos mesmo. Temos que voltar a vencer nem que seja na raça”, afirmou.

Com o empate diante do São Paulo, o Botafogo chegou aos 30 pontos, mas caiu para a quarta colocação do Brasileiro. O Cruzeiro lidera com 34 e o Corinthians, com 29, está na quinta posição. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Coritiba, nesta quinta-feira, ás 19h30, no Maracanã.



Fonte: UOL
Comentários