Um ano em que o Botafogo é campeão carioca direto, está nas quartas de final da Copa do Brasil e na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Apesar da oscilação recente, a boa campanha da equipe na temporada estimula os jogadores a manterem a confiança. Marcelo Mattos, por exemplo, enaltece o que já foi feito.
“Nosso pensamento sempe foi de conquistar o título. Muitos desconfiavam, mas mostramos bom trabalho e estamos nessa situação atual. De maneira alguma ficamos para baixo ou chateados. Sabemos que a vitória vai vir. Muitos achavam que íamos disputar o G-4, hoje temos até gordura para queimar, para quem pensa nesse objetivo. Estou muito feliz, vamos buscar até o final. Se não vier o título, vamos botar o Botafogo na Libertadores, vai ser muito legal para a torcida e para o clube”, destaca Mattos, que não desiste de ser campeão.
“Temos chances matemáticas, vamos buscar o título. Agora, temos um confronto direto e a chance de passar o Grêmio. Tem sido excelente ano. Nunca jogamos a toalha, porque jogaríamos agora que estamos em terceiro, com vários grandes times atrás de nós? Não vamos jogar não”, garante.
Para Marcelo Mattos, um fator que tem atrapalhado o Botafogo é o desgaste, não apenas no empate em 1 a 1 com o Fluminense, como nos jogos recentes. Com o time titular apenas na academia nesta quinta, para recuperação, o objetivo é superar também o cansaço para derrotar o Grêmio, sábado, no Maracanã.
“Já conhecemos o Grêmio, fizemos um bom jogo lá e não merecemos a derrota. Hoje, meu pensamento é que vão entrar fechados, como fizeram contra o São Paulo. Precisaremos ter inteligência, paciência e forte marcação para tentar fazer pressão e o gol”, explica.