Maurício Assumpção, 56 anos, ex-presidente do Botafogo entre 2009 e 2014, foi um dos alunos graduados no CBF Academy para a obtenção da Licença C.
A turma formada em São Paulo, agora em janeiro, qualificou-se para o trabalho em escolas de futebol ou categorias de base dos clubes.
Resta saber quais são os planos do ex-presidente alvinegro, duas vezes campeão estadual (2010 e 2013) na gestão do clube alvinegro.
O ex-presidente foi excluído do quadro social do Botafogo em 2016 por decisão unânime da comissão julgadora que apreciou parecer do departamento juridico .
Documento acusava gestão de Assumpção de, entre outras coisas, quatro irregularidades:
Improbidade administrativa, prejuízo ao patrimônio do clube, favorecimento a amigos e empréstimo sem destino especificado.
O prejuízo estimado foi da ordem de R$ 50 milhões.
Em 2017, o clube entrou com ação contra o ex-presidente cobrando perdas e danos.
O curso oferecido pela CBF a profissionais aprovados na análise dos currículos tem carga horária de 140 horas.
São 15 no Ensino à Distância (EAD), 80 em Atividades Presenciais, 30 no Acompanhamento e Observação do Treinamento e 15 em Estudos Especiais.
Segundo a CBF, objetivo é “qualificar o profissional que atua ou deseja atuar no futebol na condição de treinador/professor em escolas de iniciação para crianças e adolescentes”.
Maurício Assumpção mestre em odontopediatria, é formado pela Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo, com especialização em ortodontia.
Na época em que presidiu o clube, concluiu também o MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios.