Comentarista do Grupo Disney, Mauro Cezar Pereira comentou em seu canal sobre a mudança de treinador no Botafogo. Na última sexta-feira, o clube anunciou a saída de Ramón Díaz e o retorno de Eduardo Barroca.
Inicialmente, Mauro Cezar falou de Ramón Díaz.
– O Botafogo demitiu Ramón Díaz antes de chegar, na verdade rescindiu contrato, abortou parceria. Teve problema de saúde, foi cuidar no Paraguai, deixou o filho e acabou não voltando tão rápido como se esperava. Acabou que só se apresentaria no dia 7 de dezembro, daria um mês depois do planejado. Os dirigentes acharam mais conveniente trocar de técnico, não sentiram confiança. De fato é uma situação muito complicada – afirmou Mauro.
– Sinceramente, não sei se é o caso de criticar a diretoria do Botafogo, buscou técnico de fora, vitorioso e experiente. Realmente o Botafogo tem que correr, não pode ficar parado. Vai esperar Ramón Díaz até quando? Tem que lutar para fugir das últimas posições, está em penúltimo – acrescentou.
Para o comentarista, o Botafogo fez uma aposta ao escolher Eduardo Barroca.
– O contratado foi Eduardo Barroca, não vinha bem no Vitória, só uma vitória em nove jogos, mas conhece o Botafogo, os pontos que fez ano passado foram fundamentais para o time conseguir se manter na Primeira Divisão. Fez um trabalho no Coritiba, perdeu o título no fim para o Athletico-PR, era um elenco muito fraco, sem recursos. Pegou tabela no começo com jogos fora contra Corinthians, Bahia, em casa com Flamengo e Internacional, perdeu jogos e foi demitido. O Coritiba depois trocou de técnico duas vezes, contratou jogadores, tem elenco diferente. Barroca conhece bem o Botafogo, boa parte dos atletas, tem condição de rapidamente, com uma semana de trabalho, organizar minimamente o time para ser mais competitivo e brigar para valer contra o rebaixamento, evitar a queda para a Segunda Divisão que é o desafio alvinegro nessa temporada. Boa sorte ao Barroca – completou Mauro Cezar.