Após se destacar no Primavera no Campeonato Paulista Sub-20, quando marcou 10 gols, o atacante Maxuel, de 20 anos, foi contratado no ano passado pelo Botafogo e vem treinando na equipe profissional, no trabalho de integração com a base promovido pelo técnico Paulo Autuori.
Atacante de força física, o jogador revelou estar realizando um sonho de infância e também a realização do pai, que é torcedor botafoguense fanático.
– É a realização de um sonho de criança. E sonho do meu pai, Expedito, que é botafoguense fanático. Meu objetivo é ajudar o Botafogo sempre. Espero me destacar pelo meu trabalho e ter oportunidades também no time principal com o professor Paulo Autuori. Quero ganhar títulos e retribuir o carinho da torcida – afirmou Maxuel ao Globoesporte.com.
Maxuel está emprestado pelo Primavera até novembro deste ano, e o Botafogo tem opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atacante ao término do acordo. Em seu último ano da categoria sub-20, Maxuel comentou sobre a experiência de treinar com o time principal.

– Tem sido uma experiência e tanto. Paulo é um treinador excepcional, muito experiente, ontem via pela TV e hoje estar aqui trabalhando à disposição dele é muito bom, já tive conversa com ele. É muito boa a convivência com os profissionais, sempre trocando experiências. Converso com todos, mas um que sempre me dá conselhos e vem conversar bastante comigo é o Luiz Fernando, ele me ajuda bastante – disse o jogador, que revelou estar ansioso pela chegada de Kalou:
– Vejo como uma ótima contratação, ele é um ótimo jogador, muito experiente. Sei que irei aprender muito aqui treinando com ele, e estou um pouco ansioso.