Apesar do ano de 2016 do Botafogo ter terminado bem, com uma vaga na Taça Libertadores da América para o ano que vem, a média de público do alvinegro carioca, fechou o ano de 2016 muito baixa. O clube de General Severiano, teve uma média de 7.258. Terminando na 24º posição, entre os 124 clubes das séries A, B, C e D.

Como mandante, o maior público do Botafogo no ano, foi no clássico contra o Vasco, no dia 1/5, pela final do Estadual. O jogo foi no Maracanã e teve um público de 37.207 pessoas. O menor, foi no dia 28/04, contra o Coruripe, pela Copa do Brasil, no estádio Los Larios, com 211 pessoas.

O Botafogo passou boa parte do ano, mandando seus jogos para o interior do Rio de Janeiro e para outros estados, já que o Estádio Nilton Santos estava cedido ao Comitê Olímpico Brasileiro. Em julho, começou a mandar seus jogos na Arena Botafogo, entretanto, a média do alvinegro continuo baixa. Com a volta do Estádio Nilton Santos, somado aos novos planos de sócio torcedores, a diretoria tem esperanças que em 2017, o Botafogo consiga alcançar bons públicos.

Fonte: Torcedores.com