Logo após a entrevista coletiva de Gatito Fernández, em que o goleiro confirmou sua volta aos jogos diante do Corinthians, no próximo domingo, quem falou com a imprensa foi o Coordenador do DM do Botafogo, Dr. Christiano Cinelli. O profissional explicou como foi o processo de tratamento do goleiro, rechaçou que tenha ocorrido erro médico e reforçou que o paraguaio está pronto para ir a campo.
“Desde o início a gente tem consciência limpa de tê-lo tratado da melhor forma. Teve um trauma no punho e levamos a um especialista de mão e punho. Todo processo foi feito mediante a corroboração de outros profissionais. Por fim, a gente o levou a um médico em São Paulo da USP e chefe do Hospital Albert Einstein, que corroborou com o tratamento, viu que não era cirúrgico, e sim uma lesão conservadora. O mais importante é que o Gatito está aí, está pronto”, declarou.
Perguntado se havia sido feita alguma infiltração de corticoide, utilizados na prática médica devido ao seu potente efeito anti-inflamatórios, o médico do Botafogo negou. Inclusive, Cinelli lembrou que a substância é considerada doping.
“Não foi feita nenhuma infiltração de corticoide. Até porque corticoide é doping, pelo menos agora a gente não tomaria essa medida. Foi corroborado com o médico especialista de São Paulo, e seguimos uma linha correta. Agora é com ele”, disse.
Jefferson
Outro goleiro que vive a expectativa de retornar aos jogos é o ídolo alvinegro Jefferson. O arqueiro se lesionou no dia 21 de julho, em trombada com Lucas Paquetá, do Flamengo, quando tentava evitar um gol do rival. Christiano Cinelli falou sobre a situação do atleta.
“O Jefferson foi na cartilagem tireóide. A lesão já está curada, mas ele ainda tem um pouquinho de dificuldade para respirar em determinadas situações. Mas está evoluindo muito bem, mais um pouquinho estará de volta também”, concluiu.