Ausência sentida na lista de jogadores do Botafogo para a Copa São Paulo, Fernandes foi mesmo promovido aos profissionais do clube. Aos 19 anos, o meia é considerado uma joia da base alvinegra desde a categoria infantil, foi um dos destaques do time no ano passado e acabou sendo logo promovido por René Simões.

“É um volante polivalente, que sabe marcar e atacar. Tem tudo para dar certo”, explicou o treinador ao portal ‘GloboEsporte’. Camisa 10 dos juniores em boa parte de 2013 e 2014, o jovem ainda teria mais um ano na categoria caso não fosse alçado ao time de cima com antecedência. Ele pode seguir os rumos de outros atletas da base que tiveram chances antes de terminar o ciclo, como Dória, Gegê, Dedé, Sassá, Gabriel e Daniel.

Fernandes já havia sido titular nas Copa SP de 2014 e de 2013, além de ser o articulador de jogadas do meio campo no título do Campeonato Carioca, do vice do Torneio OPG e das participações na Copa do Brasil e no Brasileiro da categoria deste ano.

O Glorioso estreia hoje na Copinha contra o XV de Piracicaba, às 19h (horário de Brasília). Já a equipe profissional se apresenta no próximo dia 8 no CT do Cefat, em Niterói, para dar início à pré-temporada. Por enquanto, Fernandes tem a concorrência no setor dos também pratas-da-casa Gegê, Octávio, Cidinho e Jeferson Paulista, além de Murilo e do possível reforço Diego Jardel – que deve ser anunciado em breve.

Fonte: FutNet